Além do trabalho que desenvolvemos com as crianças, consideramos importante a aproximação aos pais.
Os pais têm um papel e participação únicos no desenvolvimento saudável dos seus filhos e da família no seu todo.
Ser pai/mãe é das tarefas mais difíceis de levar a cabo. Mais ainda se pensarmos que ninguém nos ensina a sê-lo. E, ao contrário do que muitos pensam, as competências para desempenhar este papel não são instintivas nem inatas e não aparecem de forma espontânea quando o primeiro filho nasce.
O amor é essencial, mas, a maior parte das vezes, não basta. É por isso frequente, que os pais se sintam inseguros, com dúvidas e dificuldades em lidar com as exigências que este papel acarreta – exigências essas que mudam de dia para dia, à medida que os filhos vão progredindo no seu desenvolvimento. Assim, nada mais natural do que ter dúvidas!
A promoção de competências relacionadas com o papel parental não visa assim ensinar os pais a serem pais, mas torná-los ainda melhores pais, considerando que a maioria quer “o melhor para os seus filhos”.
Neste sentido, disponibilizamos um conjunto de oficinas direcionadas para pais, que visam a partilha, enriquecimento e aquisição de competências essenciais para uma dinâmica familiar mais saudável, equilibrada e feliz!